20 abril 2006

Com a palavra, Renato Gaúcho:

"Nossos torcedores podem ter certeza que o time não vai passar o sofrimento de anos anteriores de brigar para não ser rebaixado. Vamos buscar coisas maiores este ano."

A declaração acima não foi retirada de uma entrevista do técnico do Vasco, mas sim de sua primeira coluna no Jornal do Brasil, publicada na última segunda-feira. Com a estréia do novo projeto do jornal, Renato passa a assinar uma coluna semanal. Não me lembro de nenhum outro técnico que tenha feito algo assim.

Nesta sua primeira coluna, depois de uma abertura desejando a recuperação do ex-desafeto Telê Santana, ele falou basicamente de seu próprio time. Tratou das perspectivas para o campeonato, do últimos jogo contra o Internacional e da hipótese de, mais à frente, vir a poupar jogadores no Campeonato Brasileiro caso o clube avance até as semi-finais e finais da Copa do Brasil. Pra quem torce pro time da Colina, é bastante interessante - e curioso, já que a influência de Eurico Miranda costuma prejudicar o acesso dos torcedores a informações sobre seu time.

Por enquanto, dá pra ler de graça no site do jornal. Mas a leitura online da edição impressa em breve passará a ser só para quem pagar pelo serviço.

* * * *

Vejam vocês que curioso: três times que nem chegaram a qualquer semi-final de turno do Campeonato Carioca já se classifcaram para as quartas-de-final da Copa do Brasil. E hoje o Vasco deve ser o quarto mal sucedido no estadual do Rio a também passar de fase.