14 abril 2006

O Brasileiro começa amanhã

Palpites? Só os óbvios mesmo: São Paulo, Internacional, Corinthians. O Santos tem a vantagem de Luxemburgo como técnico, mas como elenco é de medíocre pra baixo e desconfio que esteja se enganando com o título paulista (engraçado, é o tipo de coisa que se costuma dizer dos times cariocas...). Além destes, cheguei a ver jogo completo do Goiás pela Libertadores e me impressionou bem, mas não sei se aguenta um campeonato longo, de turno e returno, disputando título.

Muito comentarista está fazendo listas completas, dividindo todos os times em favoritos ao título, postulantes à Libertadores, candidatos à Sul-Americana e ameaçados de rebaixamento. Eu não me arrisco. Quem aí realmente está vendo Fortaleza, Santa Cruz, Juventude, Paraná, Juventude e outros jogarem? Cada um acompanha pra valer o seu estado e mais aqueles que ganham mais transmissões pela TV - o resto fica na base do ouvir falar, de melhores momentos e gols em programas esportivos. Acho muito pouco pra realmente tirar conclusões, ainda mais com o futebol nivelado que temos hoje no Brasil.

Como carioca que sou, vi alguns vários jogos de times do Rio. E mesmo assim não vou dar veredito sobre as chances deles. Não entrarei no jogo de dizer que são todos candidatos ao rebaixamento sem ter uma idéia melhor do que são seus adversários. E desconfio de verdade que muitos irão se surpreender com o desempenho destes clubes no Brasileiro.

A conferir - a partir de amanhã.