04 maio 2006

Na Copa do Brasil, se classificou o...

- Flamengo, que foi o jogo que assisti. Com o time que Waldemar tem escalado, dificilmente o Flamengo vai entrar pra vencer. Hoje não precisava mesmo, então tá tudo certo. Mas poderia ter ganho, caso não tivesse um gol anulado absurdamente pelo Simon - que, fora isso, foi perfeito. O time pega agora o...

- Ipatinga, uma grande surpresa. Supresa na competição, quero dizer, já que perdeu quatro titulares importantes e continua ganhando de adversários difíceis. Mas, contra o Santos, não acho que fosse uma zebra, ainda mais depois do resultado do primeiro jogo. O Santos, já disse, está se enganando com o resultado do campeonato paulista. Não fosse Luxemburgo e ninguém o levaria muito a sério.

Agora, o Flamengo que abra o olho. Terá pela frente um time que teve um caminho muito mais difícil até agora do que ele. Waldemar poderia deixar Minhoca, Léo Medeiros e Diego Silva fazerem a preleção por ele. Os mineiros, inclusive, eliminaram o único grande carioca que está de fora, o Botafogo. Além do Flamengo, outro grande do Rio classificado é o...

- Fluminense, que é mesmo um time bem melhor do que o Cruzeiro, apesar de mais comentaristas apontarem o time de Minas como candidato ao título brasileiro do que o tricolor. Além do Lenny, que todo mundo falou depois dos gols no jogo de ida, outro garoto que tem se destacado é quem fez o gol agora na volta, o Marcelo, lateral que eu já tinha visto jogar na seleção sub-17 e tinha me impressionado muito. Aliás, esta seleção tinha muita gente que deve estourar, como o Kerlon (Cruzeiro), Anderson (ex-Grêmio, já na Europa) e Renato Augusto (Flamengo).

No meio dos garotos, um veterano que começou a jogar bem (não sei se foi o caso hoje, não vi o jogo) é o Rogério, que faz jogadas bem interessantes pela direita com o Arouca - um que já está se destacando desde o ano passado. Enquanto isso, continua-se esperando que o Pet comece a jogar. Ele é assim mesmo, demora a pegar. Vale a pena insistir. Quem sabe ele não começa a mostrar alguma coisa na semi-final carioca, contra...

- Vasco ou Voltaço. Engraçado que todo comentarista que eu leio tem medo de apontar favorito nesse confronto, sempre dizem que "é difícil" e, quando dão uma opinião, é meio que com o pé-atrás, falando baixinho e tossindo pra ninguém ouvir direito. Onde fomos parar.

Não sei bem o porquê disso. Embora o Túlio invente das suas nesse tipo de situação, acho dificílimo que não dê Vasco, sinceramente.

* * * *

O São Paulo passou perrengue pra passar do Palmeiras hoje, embora todos já dessem a classificação como certa. O Palmeiras precisava só de uma vitória simples e com o empate de 1x1 que prevalecia até o finzinho já levava pros pênaltis, e mesmo assim cansei de ouvir que tinha uma missão "quase impossível". Ok, o time deles é ruim e tá em crise, mas futebol é futebol e, mais ainda, clássico é clássico.

Além do mais, o São Paulo é mesmo um dos melhores do Brasil, mas não é essa máquina toda não. Estão tratando esse tim com uma reverência exagerada e periga os jogadores acreditarem.