16 junho 2006

7 pontos atrás do líder

A Alemanha conseguiu contra a Polônia uma vitória daquelas que empolgam a torcida. O time jogava bem, criava, o goleiro adversário fazia milagres e o gol não saía. Parecia que a boa atuação não se transformaria em vitória, mas o gol saiu no finzinho. Coisa de time que luta o tempo todo - e lutaram mesmo. Mostrando autoridade, raça e até futebol, o time da casa tá com pinta de ser difícil de ser parado.

Porém, o fato é que o Equador conseguiu duas vitórias mais fáceis do que as dos alemães contra os mesmos adversários. Talvez seja bom colocar as coisas em perspectiva. Vamos ver como será o confronto entre os dois na última rodada, talvez dê pra tirar dúvidas.

* * * *

A Inglaterra parece ter meio-campo, mas não ter ataque. O time marca, toca bem a bola, se aproxima da área, mas não consegue resolver os lances. Melhora quando tentam criar com a bola no chão, mas contra Trinidad e Tobago, em boa parte do tempo, apelou para o velho, típico e improdutivo chuveirinho - o que não deixa de ser natural para quem tem um gigante desajeitado como o Crouch, que acabou marcando o primeiro gol já no finzinho do jogo. Imagino que eles devam estar colocando muita fé na recuperação do Rooney para resolver seu problema para fazer gols. Mas ontem, quando ele entrou, foi no lugar do Owen; ou seja, o técnico acredita mesmo na importância de seu atacante grandalhão.

* * * *

Enquanto escrevo, Argentina x Sérvia e Montenegro está no intervalo. 3x0 Argentina, que ainda teve um gol mal anulado.

Vendo eles jogarem, parecem assim tão piores que a gente?

Se ainda acha que sim, preste atenção no replay do segundo gol.

Sei não.