28 junho 2006

Itália x Ucrânia

Esse é o único jogo em que pode dar uma zebra de verdade nessas quartas-de-final.

Mas vocês devem se lembrar que a Ucrânia era minha aposta de zebra entre os semi-finalistas. Pode acontecer. A Itália mostrou contra a Austrália que está disposta a dar chance ao azar.

Porém, já acho que minha zebra alternativa lá de antes de tudo começar, Portugal, é que deve ocupar esse lugar. Depois daquele lamentável Ucrânia x Suíça, não tá dando pra imaginar esse time avançando não.

E ainda acho a Itália um bom time. O primeiro tempo contra os australianos foi bem tranquilo e o que acabou mudando tudo foi a expulsão do Materazzi.

O que bota tudo a perder é o técnico, que parece ter um gosto estranho pra jogadores. Não é possível o horroroso Iaquinta entrar todo jogo, enquanto Toni sai, Totti fica no banco, Inzaghi não entra.

Além disso, é possível que o time entre com a terceira opção de zagueiro em campo, devido à contusão do Nesta e a suspensão do Materazzi. De repente o que entrar pode não ser tão seguro e dar mole pro Shevchenko. Quem sabe.

Mas isso é tentar inventar uma maneira de dar algo de diferente aí. Acho que a Itália nas semi-finais é barbada.