24 junho 2006

Suíça x Ucrânia

Taí um confronto em que não consigo apontar favorito, fazer aposta, nada.

A Suíça ainda é o único time a não sofrer gols nessa Copa. Caiu em um grupo fraco, provavelmente o mais fraco da competição, mas o fato é que mereceu os resultados que conseguiu. A pior partida foi contra a França, mas isso se explica pelo fator estréia e talvez pelo respeito que a camisa dos franceses ainda impõe (ou impunha até aquela estréia). No ataque, é mais um daqueles times organizados mas sem grandes lampejos de imaginação. O centro-avante Frei se coloca bem na área e é oportunista para aproveitar cruzamentos e rebotes.

A Ucrânia foi uma grande decepção na estréia. Compensou um pouco contra a ridícula Arábia Saudita e depois enrolou contra a Tunísia. Me parecem menos competentes na defesa do que seu adversário, mas no ataque tem Shevchenko, que vem melhorando fisicamente de jogo pra jogo.

Sei lá. Não arrisco nada. Os dois são, junto com Portugal, os candidatos a surpresa-européia-que-chega-à-semifinal. Embora não acredite que algum deles seja capaz de bater a Itália na próxima fase.