17 junho 2006

Tá só começando mesmo

Vejam vocês como são as coisas.

Todos elogiaram, e muito a República Tcheca depois da estréia contra os Estados Unidos. Já se previa um confronto dificílimo pro Brasil nas oitavas - até contra a Itália, porque os tchecos tinham pinta de , de repente, pegar o primeiro lugar do grupo.

E o que vemos hoje?

Gana, se tivesse um mínimo de jeito pra chutar, teria dado uma goleada absurda hoje. Claro que também atrapalhou ter pela frente o considerado melhor goleiro do Mundo, mas mesmo assim... Os caras têm que perder 17 gols feitos pra cada um que conseguem marcar.

Com certeza atrapalhou e muito aos tchecos terem levado um gol com menos de um minuto de jogo. Com isso, Gana pôde se colocar mais atrás e não dar ao adversário espaço para o seu ponto forte, as jogadas em velocidade. A alternativa seria o jogo aéreo, mas sem o grandalhão Koller, machucado, ficou mais complicado. E, no segundo tempo, parece que bateu o cansaço - o que só piorou quando o time ficou com um a menos. A partir dali, a República Tcheca foi um time totalmente entregue. E vão ter que arrumar forças pra conseguir um bom resultado contra a Itália se ainda tiverem planos de passar de fase.

Seja como for, ainda está pintando um jogo difícil nas oitavas para o Brasil. Seja com quem for.

* * * *

Portugal não dá a menor pinta de poder ir muito longe. Depende muito de Figo - apesar de muitos não acreditarem nele, todos os gols portugueses até agora saíram de jogadas suas.

E Cristiano Ronaldo é dos jogadores mais presepeiros que eu já vi jogar.