27 agosto 2006

É ou não é o campeonato japonês?

Já estamos na primeira rodada do segundo turno e tá complicado entender direito quem é quem nesse campeonato. São Paulo na liderança não é surpresa pra ninguém, e o Santos tem em seu técnico credencial para estar lá em cima, brigando pela ponta. Mas daí pra baixo...

Do Paraná não tenho muito o que falar. Não conhecia ninguém do time antes do campeoanato começar e continuo bastante ignorante. Mas Vasco e Grêmio, sinceramente... Me parecem em posições bem desproporcionais aos times que têm.

Mas hoje, contra o Inter, a vitória do Vasco foi bastante justa. O time perdeu a Copa do Brasil e, mesmo antes da Copa do Mundo, andou dando uma vacilada e perdendo pontos inesperados; mas já se recuperou e está em um ritmo surpreeendente.

É pena para os vascaínos que Moraes não esteja sendo dos mais produtivos e que Ramon não seja mais a sombra do jogador meia-boca que já foi um dia. Assim, resta à torcida sonhar com a entrada do Abedi (!) a cada jogo. Se o time tivesse um armador jogando razoavelmente, poderia estar ainda melhor.

Mas acho que já é hora das pessoas darem a mão à palmatória e começarem a reconhecer o Renato Gaúcho. Ele é retranqueiro, não tem muita cara de técnico e a verdade é que em boa parte do tempo você vai discordar das escalações e substituições dele - mas o fato é que ele conseguiu resultados bem razoáveis no Fluminense e agora vai conseguindo no Vasco, com um elenco pelo qual ninguém dá nada.

Claro que boa parte disso aí é justamente por causa do nivelamento medíocre do campeonato, mas o cara tem seus méritos.