19 outubro 2006

O Vasco só depende de si mesmo

Ganhando ontem, e se vendo ao menos por alguns dias a apenas 2 pontos de Paraná e Santos, o Vasco passou a se visualizar mais seriamente na Libertadores. Mas quais as chances reais disso acontecer?

Bem, o que o Vasco precisa é simplesmente ser melhor do que seus concorrentes diretos. Pode parecer bobo e óbvio, mas é só olhar a tabela: até o fim do campeonato, o Vasco pega Paraná, Santos, Cruzeiro e Figueirense. Ou seja, confronto direto com todo mundo que está com ele brigando pela vaga - os que estão logo acima, os que estão logo abaixo.

Parece uma tabela complicada, mas é isso aí: se quer ir pra Libertadores, não poderia mesmo esperar conseguir isso se saindo mal contra estes times. Afinal, são eles os seus concorrentes, é obrigação ser melhor do que eles. Fora estas decisões, os jogos que faltam são contra o Flamengo, Atlético-PR, São Caetano e Juventude. O clássico é complicado, mas os demais são contra times bem abaixo na tabela. Basta ao Vasco cumprir sua obrigação contra eles para decidir diretamente contra seus adversários diretos.