27 novembro 2006

Ficou difícil

O Vasco deu mole, empatou com o Santos e deixou de poder contar só com seu resultado pra ir à Libertadores. Pra ser sincero, acho que não vai dar.

O mole, mesmo, foi no jogo contra o Juventude. Tivesse ganho ali e estariam bem agora. Mas dar mole em casa foi uma rotina durante todo o campeonato.

Deste último jogo contra o Santos, vi apenas o final. Era um time que, mesmo jogando em casa e precisando muito do resultado, não conseguia pressionar o adversário, diante de uma torcida que lotava o estádio mas estava calada. É comportamento típico de quando a massa está animada com os resultados, mas não com o time.

Foi engraçado o lance no finalzinho em que o Abedi pediu um pênalti, depois de claramente ter puxado o adversário pela camisa. O juiz não foi na dele e o cara socou o chão, esperneou, mostrou desespero. A cara-de-pau de certos jogadores me impressiona!

* * * *

Fernando no Flamengo. Até quando, meu Deus?

* * * *

Impressionante ler no blog do Kfouri que 50 mil torcedores do Bahia foram as ruas em protesto pacífico, pedindo a queda da diretoria do clube - que vai amargar mais uma temporada na série C. Nunca se viu torcida nenhuma no Brasil fazer algo parecido.