05 dezembro 2006

Obina watch

"Será que Obina é ainda melhor do que era Romário?"

Tostão, em sua coluna de domingo (online só pra assinantes Uol ou da Folha), após dizer que Romário é um Eto´o muito melhorado. Reparem que o melhor colunista do Brasil nem colocou em dúvida a superioridade obinense sobre o camaronês. Tostão é mais um a se render!

* * * *

Na mesma coluna, Tostão fala da estréia de Alexandre Pato, na vitória do Inter sobre o Palmeiras na penúltima rodada do Brasileiro. Ele levanta dúvidas sobre a explicação de que Pato não vinha jogando antes porque o Inter esperou fechar um longo contrato com o garoto antes de mostrá-lo ao mundo (e aos empresários).

Já eu acredito que deve ter sido por aí mesmo, pelo histórico de Abel. No Fluminense, ele usava a mesma justificativa para não escalar o Toró: ia lançá-lo como titular, ele ia estourar e depois, sem contrato com o tricolor, iria embora deixando o clube de mãos abanando.

Abel parece ter uma boa visão sobre a maneira de lidar com os jovens nesse mundo do futebol de hoje.

Talvez não tenha uma boa visão sobre o que é um jovem craque prestes a estourar, levando em consideração o que o Toró vem apresentando no Flamengo.

Mas a estréia do Pato - julgando só pelos melhores momentos, já que não vi o jogo - foi mesmo impressionante. Fica a curiosidade de vê-lo em campo no Mundial.