08 dezembro 2006

Sem querer querendo?

Eu não vi em vídeo, só uma foto do último gol de falta do Ronaldinho Gaúcho. E li a descrição do lance - a barreira pulou e ele tocou por baixo dela, pegando todos de surpresa. Ficou a discussão: foi de propósito ou não? O PVC levantou a dúvida, mas disse que acreditava ter sido premeditado. Ronaldinho diz que quis mesmo fazer aquilo e tinha até avisado o Deco antes. Quem aí viu o lance, o que achou?

De qualquer forma, não é a primeira vez que ele faz um gol de falta ao mesmo tempo bonito mas com cara de acaso. É só lembrar do Brasil x Inglaterra da Copa de 2002. Ele quis mesmo encobrir o goleiro e pegá-lo de surpresa, ou foi um cruzamento que deu errado-certo? Como desta vez, o Ronaldinho na época disse que não foi sem querer. E, se não me engano, até colocou o Cafu como testemunha de que o lance tinha sido falado antes, assim como fez com o Deco agora.

Aquele, eu até hoje acho que foi por acidente.


* * * *

Não dá pra saber se a contratação do Branco como diretor de futebol vai ser uma boa ou não pro Fluminense. Afinal, é a primeira vez que ele vai fazer essa função, nem técnico foi e, até onde eu sei, não tem nenhuma formação específica de administração ou algo assim.

De qualquer forma, pro clube é bom dar uma cara a quem manda no futebol, já que um dos problemas desse ano foi justamente a disputa de interesses entre grupos diferentes, o que fez com que cada hora se remasse para um lado. Ainda mais que esta cara é conhecida e identificada com o tricolor.

Pra ir para as Laranjeiras, Branco largou seu cargo na direção das categorias de base da CBF. Este trabalho anterior pode ser uma experiência útil na hora de fazer contratações - imagina-se que ele tenha um bom conhecimento dos jovens valores que andam espalhados pelo país.