05 janeiro 2007

Sem Nilmar, vai ficar ruim

Eis que o Sávio já foi embora do Flamengo. No meio da quantidade de reforços que o clube trouxe, diria que nenhum dos que chegaram é melhor do que está indo embora.

Fora a decepção com um jogador que veio dizendo amar o clube e a torcida e com discurso de encerrar a carreira na Gávea, o elenco fica enfraquecido no ataque. Além do Obina - que é melhor que o Eto'o, mas ao que parece voltou gordo das férias - estão por lá apenas Leonardo (aposta vinda do Paraná), Bruno Mezenga e Fabiano Oliveira.

A solução com a qual Ney Franco acena é colocar Renato Augusto no ataque. É triste a mania dos técnicos de transformar qualquer cabeça-de-área que saiba passar em armador, e qualquer meia mais habilidoso em atacante. Parece uma conspiração pra arrumar cada vez mais espaço para volantes grossos.

Fora isso, Renato Augusto é o melhor do time e não deveria ser improvisado em uma posição que não a sua - os outros que se adaptem. Toda vez que jogou no ataque, ele acabou meio sumido e o time perdeu qualidade no passe. É um jogador novo, de futuro, que pode acabar tendo esse seu começo de carreira comprometido com essa mudança de posição.

O negócio para os rubro-negros é torcer mesmo pela vinda do Nilmar. Segundo o procurador, "se não ficar no Corinthians", ele tem 99% de chances de ir pro Flamengo. Ou seja: Kléber Leite tem que vencer aí o Timão e esse tal 1% que falta. Vamos ver.